F1: Frustrado, Gasly diz que Alpine “não tem ritmo” e vê recuperação distante

Pierre Gasly se mostrou frustrado com a atual situação da Alpine na Fórmula 1 após finalizar em 18º lugar no GP do Azerbaijão, em Baku. O francês deixou claro que o desempenho atual da equipe está longe do necessário para competir com o pelotão intermediário. Atualmente, o time está em último lugar no campeonato de construtores.

“Obviamente, não temos ritmo. Isso não torna a nossa vida muito fácil”, afirmou o francês logo após o término da prova. “Nunca fomos realmente fortes por aqui, por isso acho que há, obviamente, algumas coisas que não fazemos muito bem”, acrescentou.

Segundo Gasly, os problemas da Alpine não se resumem ao fim de semana no Azerbaijão. “Acho que, no geral, as últimas quatro ou cinco semanas foram mais difíceis, por isso [eu] quero mesmo trabalhar com a equipe para tentar voltar a uma posição melhor. Mas sim, este fim de semana claramente não foi bom”, lamentou.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

“Estamos tão atrás, honestamente, que neste momento só precisamos analisar tudo e tentar encontrar soluções, mas claramente não funcionou este fim de semana”, continuou o piloto, visivelmente frustrado. “Eu sei que vai ser difícil [para o resto da temporada], é por isso que acho que é importante para mim seguir em frente e tentar trabalhar com a equipa naquilo que podemos fazer para melhorar a curto prazo.”

“Mas não vamos passar do 19º lugar para, de repente, encontrar cinco décimos por volta. Nós sabemos o que funciona e o que não funciona, mas tenho a certeza que ainda há coisas que podemos fazer melhor”, explicou. “Além disso, do meu lado, há coisas que fiz, erros que não devia cometer, por isso continuo a trabalhar, mas honestamente, é bastante difícil quando se vê a diferença para os outros carros à frente”, concluiu o piloto.

A Alpine não pontua desde o GP da Bélgica, no final de julho. A equipe permanece com 20 pontos e viu a antepenúltima colocada, a Haas, abrir 24 pontos de vantagem.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.