F1: Ford pronta para intensificar parceria com Red Bull se for necessário

A Ford está disposta a intensificar sua colaboração com a Red Bull Racing para maximizar o desempenho do novo motor da Fórmula 1, conforme afirmou Mark Rushbrook, diretor global de automobilismo da montadora, em uma entrevista ao GPblog.

Rushbrook destacou que a Ford está atenta às necessidades da Red Bull e pronta para fornecer os recursos necessários para alcançar os melhores resultados: “Olha, consideramos tudo o que for necessário. Estamos felizes com o que estamos contribuindo até agora. Se houver uma necessidade adicional, vamos fazer, porque queremos vencer”, afirmou. A Ford tem engenheiros trabalhando diretamente na calibragem e no software do motor, além de contribuir com a fabricação de peças para o motor de combustão interna, utilizando tecnologias de fabricação aditiva em sua fábrica em Dearborn, nos Estados Unidos.

Embora a Ford já tenha feito grandes contribuições, incluindo o apoio tanto ao motor elétrico quanto ao de combustão interna, Rushbrook não descartou a possibilidade de uma maior colaboração no futuro: “Não estamos apenas olhando para 2026, mas também para as futuras interações na unidade de potência, já pensando no que virá em 2027”, disse ele.

Max Verstappen (Red Bull) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Red Bull

Sobre o que seria considerado um sucesso para a Ford na temporada de 2026, Rushbrook preferiu uma abordagem mais comedida: “Não estamos olhando para isso em termos de desempenho ou resultados. O que queremos é levar a unidade de potência e o desempenho da equipe ao máximo, e depois ver como nos comparamos com a concorrência”, completou.

Com a Ford tão envolvida no desenvolvimento do novo motor da Red Bull, através da Red Bull Powertrains-Ford, o futuro da parceria parece promissor, com uma busca constante pela excelência, além de vitórias e títulos na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.