F1: “Foi a pole mais inesperada da minha carreira”, diz Leclerc na Hungria

Charles Leclerc impressionou neste sábado (2) ao desbancar as McLaren de Oscar Piastri e Lando Norris e conquistar a pole position do GP da Hungria, no Hungaroring. O piloto da Ferrari anotou 1min15s372 e foi surpreendido pelo próprio desempenho. Em entrevista logo após o final da classificação, ele afirmou que a sessão foi uma das mais complicadas da carreira.

“Hoje, eu não entendo nada da Fórmula 1”, disse ele, surpreso. “Sinceramente, todo o classificatório foi extremamente difícil. Quando digo extremamente difícil, não é exagero. Foi super, super difícil. Foi difícil chegarmos ao Q2. Foi difícil chegarmos ao Q3”. A dificuldade da Ferrari foi refletida no desempenho de Lewis Hamilton, que acabou de fora do Q3 e vai largar em 12º.

“No Q3, as condições mudaram um pouco. Tudo ficou muito mais complicado. E eu sabia que só precisava fazer uma volta limpa para mirar o terceiro lugar. No fim das contas, é a pole position. Quer dizer, eu definitivamente não esperava por isso”, revelou o monegasco, que não conquistava uma pole position desde o GP do Azerbaijão de 2024.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Ele também comentou sobre a breve chuva que atingiu o circuito durante a classificação: “Sim, sim, eu senti muito a diferença. E também estava com um nível de downforce um pouco baixo. Então, quando a chuva começou no Q2, eu só esperava que não continuasse. E não continuou. As condições mudaram, o que deixou tudo muito complicado. E, no final, estamos na pole position. Sinceramente, não tenho palavras. É provavelmente uma das melhores poles que já conquistei, porque, com certeza, foi a mais inesperada”, enfatizou Leclerc.

O monegasco terá ao seu lado Oscar Piastri, e sabe que fazer uma largada perfeita se quiser tentar a vitória na Hungria: “A largada e a curva um serão decisivas. Não faço ideia de como será, mas uma coisa é certa: farei absolutamente tudo para manter essa primeira posição. Se conseguirmos fazer isso, a corrida deve ficar mais fácil depois,” concluiu.

A largada do GP da Hungria está marcada para 10h deste domingo (3). O F1MANIA.NET realiza a cobertura ao vivo de todo o evento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.