F1: Fim de semana difícil para Alpine

A equipe Alpine teve um final de semana desafiador no GP de Emilia-Romanha de F1, onde Esteban Ocon terminou a corrida na 14º posição e Pierre Gasly na 16° posição, enfrentando dificuldades para avançar, tanto para defender quanto para atacar. A equipe está agora focada em revisar a estratégia para as próximas corridas, conforme destacado pelo diretor Bruno Famin.

“Foi uma corrida difícil para a equipe em Ímola hoje. Nos faltou ritmo e a estratégia alternativa que tentamos com Pierre não deu certo, pois não houve incidentes na pista. Os líderes da corrida estavam muito rápidos hoje e fomos pegos cedo com bandeiras azuis, o que nos custou tempo adicional. Precisamos nos concentrar em nossa própria performance e analisar os dados para entender o déficit de ritmo de corrida. Só podemos controlar as áreas que temos em nossas mãos. Na próxima semana, voltamos ao lendário Mônaco. É uma corrida com boas lembranças para a equipe do ano passado e esperamos correr lá novamente com uma atitude resiliente e motivada visando um bom resultado,” disse o diretor da equipe.

Esteban Ocon descreveu a corrida como desafiadora, afirmando: “Foi uma corrida difícil hoje e, no final, um fim de semana complicado em geral. Nos faltou ritmo para competir, e não tivemos velocidade para atacar ou defender, o que limitou nossas opções na corrida. Conseguimos manter a posição no início, mas lutamos para manter Lance Stroll, atrás no começo da corrida. Uma vez que Stroll nos ultrapassou, se distanciou e não conseguimos manter o ritmo dos outros. Tentamos prolongar nosso primeiro trecho para nos beneficiar de possíveis equipes fazendo uma parada tardia, mas isso não aconteceu. Não estávamos na briga neste fim de semana, mas continuamos e vamos de novo na próxima semana em Mônaco. Tenho ótimas lembranças do ano passado, então vamos lá com uma mentalidade positiva.”

Pierre Gasly enfrentou dificuldades para avançar no grid: “Infelizmente, não conseguimos acertar hoje. Não fomos rápidos o suficiente para competir mais acima no grid e nossa estratégia planejada estava muito distante para dar certo, dadas as circunstâncias da corrida. Em geral, no entanto, pareceu que o carro estava menos competitivo do que ontem, então precisamos revisar como equipe o que poderíamos ter feito melhor. Além disso, o carro pareceu mais consistente nesta pista ao longo do fim de semana, então precisamos garantir que acertemos os fatores que podemos controlar. Estou ansioso para Mônaco agora, temos muito para analisar nos próximos dias para garantir que estejamos preparados para as ruas de Monte Carlo.”