F1: FIA e Ferrari prestam condolências a Hamilton pela morte de Roscoe

A FIA e diversas personalidades do automobilismo prestaram condolências a Lewis Hamilton após o britânico anunciar a morte de seu cão Roscoe. O bulldog inglês de doze anos acompanhava o heptacampeão desde 2013, quando ele iniciou sua trajetória na Mercedes, e se tornou presença constante no paddock da Fórmula 1.

Em mensagem nas redes sociais, a entidade que comanda a F1 escreveu: “A FIA está profundamente triste ao saber do falecimento de Roscoe. Nossos pensamentos estão com você, Lewis.” A Ferrari, equipe de Hamilton desde o início de 2025, também se manifestou: “Sentimos muito pela sua perda, Lewis. Roscoe foi um cão incrível e nunca será esquecido.”

Hamilton revelou que Roscoe morreu em seus braços no último domingo, 28 de setembro, após sofrer parada cardíaca enquanto era tratado de pneumonia. O animal passou quatro dias em coma antes do piloto ‘tomar a decisão mais difícil da vida’ e autorizar o desligamento do suporte vital.

FIA logo
Foto: XPB Images

Ele nunca parou de lutar, até o fim”, escreveu Hamilton em uma longa homenagem publicada no Instagram, que já ultrapassa nove milhões de curtidas. “Me sinto grato e honrado por ter compartilhado minha vida com uma alma tão linda, um anjo e verdadeiro amigo. Trazer Roscoe para minha vida foi a melhor decisão que já tomei, e vou para sempre guardar as memórias que criamos juntos”, escreveu Hamilton.

O britânico também compartilhou a dor de outros tutores que perderam animais de estimação: “É uma das experiências mais dolorosas, e sinto uma conexão profunda com todos que passaram por isso. Apesar de ter sido tão difícil, tê-lo foi uma das partes mais bonitas da vida: amar tão profundamente e ser amado de volta”, acrescentou.

Até mesmo críticos de Hamilton se solidarizaram. O apresentador Jeremy Clarkson, que recentemente questionou o desempenho do piloto de quarenta anos na Ferrari, enviou uma mensagem curta: “Sinto muito por isso. É um inferno.”

Hamilton encerrou agradecendo aos fãs pelo carinho dedicado a Roscoe: “Obrigado a todos pelo amor e apoio que mostraram ao longo dos anos. Tem sido especial testemunhar e sentir isso”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.