A FIA confirmou na manhã deste domingo (7) o grid de largada oficial do Grande Prêmio da Itália 2025 de Fórmula 1, em Monza. Max Verstappen parte da pole position após registrar 1min18s792 na classificação de sábado, novo recorde do “Templo da Velocidade”. A McLaren ocupa as posições seguintes, com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Charles Leclerc larga em quarto com a Ferrari, enquanto George Russell e Kimi Antonelli formam a terceira fila pela Mercedes.
Gabriel Bortoleto volta a brilhar em sua temporada de estreia na F1 e larga em sétimo com a Sauber. O brasileiro terá ao seu lado Fernando Alonso (Aston Martin), seguido por Yuki Tsunoda (Red Bull) e Lewis Hamilton (Ferrari), que completa o top-10 após perder posições com a punição herdada do GP da Holanda.
Duas mudanças importantes em relação ao alinhamento inicial envolvem Isack Hadjar e Pierre Gasly. Ambos quebraram o regime de parque fechado com trocas de unidade de potência e, como penalidade, largarão do pit-lane. Por ordem da decisão da FIA, Hadjar parte à frente de Gasly.
Confira o grid de largada oficial publicado pela FIA para o GP da Itália 2025:
1. Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2. Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3. Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
4. Charles Leclerc (Ferrari)
5. George Russell (Mercedes)
6. Kimi Antonelli (Mercedes)
7. Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
8. Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
9. Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)
10. Lewis Hamilton (Ferrari)
11. Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
12. Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
13. Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
14. Alexander Albon (Williams/Mercedes)
15. Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
16. Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
17. Franco Colapinto (Alpine/Renault)
18. Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
Pit-lane: Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
Pit-lane: Pierre Gasly (Alpine/Renault)
O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 acontece neste domingo (7), às 10h, no circuito de Monza. O F1MANIA.NET acompanha tudo em tempo real, com informações direto do “Templo da Velocidade”.
