Kimi Antonelli finalizou o GP da Holanda neste domingo (3) com o maior número de punições do grid. O italiano da Mercedes acumulou três penalizações na corrida em Zandvoort, sendo a mais dura delas pelo toque que tirou a Ferrari de Charles Leclerc da prova.
Antonelli optou por uma linha mais baixa na parte inclinada da pista holandesa e acabou tocando no carro de Leclerc, que foi lançado contra as barreiras de proteção e abandonou a prova após danos consideráveis. A situação rendeu 10 segundos de penalização ao jovem. Além disso, Antonelli também foi punido por excesso de velocidade no pit lane, o que resultou em mais cinco segundos de penalidade.

Agora, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou que o piloto recebeu uma terceira punição, desta vez em forma de pontos na carteira. Os comissários consideraram que Antonelli foi “total e predominantemente” culpado pela colisão, que causou “danos significativos” ao carro de Leclerc.
Como consequência, dois pontos de penalidade foram adicionados à sua superlicença, somando um total de quatro nos últimos 12 meses. O limite para esse prazo é de 12, então o jovem da Mercedes ainda está longe de ser suspenso por uma prova.
