F1: Ferrari tem desempenho fraco no Catar

A Ferrari teve um desempenho bem inferior ao esperado na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, com Charles Leclerc conquistando a 9ª posição, mas ciente de que o resultado poderia ter sido melhor. O monegasco acredita que havia potencial para estar entre os cinco primeiros, mas um contratempo com o tráfego prejudicou sua volta: “O carro à minha frente diminuiu a velocidade antes da curva 15 na minha volta final, então não consegui construir uma boa distância e comecei a volta muito perto dele”, afirmou Leclerc. Para o piloto monegasco, situações como essa são parte do jogo, mas ele lamentou a oportunidade perdida: “Foi uma pena para nós”, afirmou, deixando claro que tentará buscar entrar na zona de pontuação na corrida Sprint de amanhã.

Já Lewis Hamilton teve um dia ainda mais difícil e não conseguiu desempenho satisfatório, ficando apenas com a 18ª posição no grid. O piloto britânico e sua equipe tentaram diferentes ajustes no setup do carro, mas os resultados não foram positivos: “Foi um dia difícil. Tentamos alguns ajustes diferentes e não funcionaram, mas vamos analisar os dados à noite e descobrir como voltar mais fortes amanhã”, disse Hamilton, otimista para encontrar melhorias e tentar lutar por um desempenho melhor na corrida Sprint.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Com Leclerc focado em corrigir o erro no tráfego e Hamilton buscando ajustes no carro, a Ferrari trabalha para reagir e conquistar resultados mais sólidos na sessão de classificação para o GP de domingo. A expectativa é que a corrida Sprint seja uma oportunidade para os pilotos da Scuderia buscarem o potencial do carro e tentarem conseguir posições mais à frente no grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.