A Ferrari teve um início positivo na segunda semana dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Sakhir, com o SF-26 completando um total de 117 voltas ao longo do primeiro dia. Charles Leclerc foi o responsável por pilotar o carro pela manhã, antes de passar o volante para Lewis Hamilton na parte da tarde.
Leclerc, que completou 70 voltas, comentou que o time conseguiu cumprir seu programa sem maiores problemas. O monegasco destacou que, embora seja ainda cedo para tirar conclusões sobre o desempenho do carro, o número de voltas completadas foi um ponto positivo, e a equipe continua focada em evoluir: “Executamos nosso programa pela manhã sem problemas. Por enquanto, é muito difícil tirar muitas conclusões sobre o desempenho e não estamos focados nisso. Completamos muitas voltas, o que é positivo, e continuaremos avançando na direção certa”, afirmou o monegasco.

Hamilton, por sua vez, finalizou a sessão com 47 voltas. O britânico avaliou o dia como consistente, destacando que, apesar de um pequeno contratempo durante a sua sessão, a equipe trabalhou rapidamente para resolver o problema, permitindo que ele seguisse com os testes: “Sinto que fizemos progresso em comparação à semana passada. Foi um dia consistente, pois conseguimos completar uma boa quantidade de voltas na pista, o que é positivo. Tivemos um pequeno problema durante a minha sessão, mas a equipe fez um ótimo trabalho para me colocar de volta na pista para fazer algumas voltas longas. Sinto que progredimos e continuo a aprimorar meu entendimento do carro. Ainda estamos trabalhando no ajuste fino do equilíbrio, mas estamos caminhando na direção certa”, finalizou o heptacampeão Fórmula 1.
Com dois dias de testes no Bahrein ainda pela frente, a Ferrari segue concentrada em melhorar a performance e ajustar os detalhes do SF-26 antes do início da temporada no GP da Austrália em 08 de março.
