A Ferrari reforçou sua equipe técnica com a contratação de Guillaume Dezoteux, que assume o cargo de Chefe de Performance e Operações na Scuderia. Dezoteux tem uma longa trajetória de dezoito anos dentro da família Red Bull, onde desempenhou funções importantes, incluindo o de Chefe de Performance de veículo nas duas últimas temporadas na Racing Bulls. Durante seu tempo no time, ele também ocupou funções como Engenheiro-Chefe e Engenheiro de Performance, além de uma breve pausa para trabalhar na Michelin.
Essa decisão de Dezoteux de deixar a Red Bull foi anunciada com um agradecimento aos colegas de equipe, onde ele descreveu sua experiência de dezoito anos na Racing Bulls como ‘uma jornada incrível’. Ele ainda desejou muito sucesso à equipe no futuro, especialmente com a nova unidade de potência, mas sem revelar, na ocasião, detalhes sobre seu novo cargo.

A confirmação de sua transferência para a Ferrari foi feita pelo GPblog, que informou que Dezoteux começa imediatamente na Scuderia, com uma função de grande importância na área de operações de desempenho. A expectativa é de que sua vasta experiência em otimização de carros e sua expertise em performance, tragam melhorias significativas ao time de Maranello na busca pela competitividade já na temporada 2026 da Fórmula 1.
