A Ferrari já começou as negociações com Fred Vasseur para que ele siga como chefe de equipe, apesar dos rumores que ligam Christian Horner a equipe taliana, principalmente após sua saída da Red Bull.
Recentemente, surgiu rumores de que Vasseur poderia sair da Ferrari, já que a equipe ainda não venceu nenhuma corrida em 2025. Algo bem diferente do ano passado, quando a equipe quase levou o título de Construtores, mas perdeu a disputa para a McLaren.
Nem a chegada de Lewis Hamilton resolveu a situação. O heptacampeão mundial ainda não subiu ao pódio com a Ferrari, e em Silverstone teve dificuldades com o SF-25 e terminou fora do top 3. Charles Leclerc também teve dificuldades e terminou em 14º lugar.
Mesmo assim, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, deu sinais de apoio a Vasseur: “Gosto de vir aqui e ver a equipe unida. Amo estar com as pessoas, porque são elas que sempre fazem a diferença. As equipes crescem com as dificuldades. A união é a força, e na Ferrari isso existe e posso sentir isso aqui. O futuro do Vasseur? Ele é o chefe da equipe, estamos em julho e estamos conversando. Acabamos de almoçar juntos…”
A saída de Horner da Red Bull aumentou ainda mais as especulações sobre uma possível troca na Ferrari. O nome dele já tinha sido ligado à equipe italiana no início da temporada, durante o GP da Emília-Romanha, mas Vasseur chamou os boatos de “desrespeitosos”.
Após o GP da Inglaterra, o francês foi direto: “Não tenho nada a acrescentar sobre a conversa com o Sr. Vigna.”
Por enquanto, a Ferrari está avaliando se mantém Vasseur na liderança ou se parte para uma mudança em busca de voltar ao topo da Fórmula 1.
