A Ferrari decidiu reutilizar a unidade de potência 067/6, usada no shakedown coletivo da Fórmula 1 em Barcelona, agora nos testes de pré-temporada no Bahrein. A equipe de Maranello busca avaliar a durabilidade dessa unidade de potência antes da temporada de 2026, especialmente após os sinais positivos durante o teste na Catalunha.
De acordo com os planos da Scuderia, não haverá a substituição do motor durante os primeiros três dias de testes no Bahrein, o que pode indicar uma estratégia focada na confiabilidade e desempenho do motor. Embora os regulamentos dos testes não imponham restrições sobre o uso de unidades de potência, a Ferrari espera completar todos os testes com apenas um motor.
Em 2026, com a nova geração de motores híbridos, a FIA estabeleceu que cada piloto poderá usar três unidades de potência por temporada, o que fez com que a durabilidade dos motores fosse aumentada. Enquanto no passado, os pilotos podiam usar até quatro unidades, agora com três, será necessário garantir que as unidades durem por até oito GPs.

O foco da Ferrari em testar a durabilidade do motor 067/6 é importante, já que a confiabilidade será um dos fatores determinantes para um bom desempenho nesta nova era técnica da Fórmula 1. A equipe também estará atenta às discussões entre os fabricantes e a FIA em Sakhir, sobre a verificação da taxa de compressão dos motores, que pode alterar o panorama técnico entre os fabricantes de unidades de potência.
