A Ferrari teve um GP de São Paulo de Fórmula 1, complicado, com ambos os pilotos, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, sendo forçados a abandonar a corrida. Hamilton, após um incidente na primeira volta, perdeu desempenho devido aos danos no carro e acabou abandonando após perder downforce. Leclerc foi uma vítima colateral de um acidente entre Kimi Antonelli e Oscar Piastri, também na primeira volta, que danificou seriamente seu carro e o impediu de continuar na prova.
Hamilton não poupou críticas ao seu desempenho na corrida: “Foi definitivamente uma corrida para esquecer. Depois de um toque na primeira volta, os danos que sofremos prejudicaram muito a aderência e tornaram o controle da parte traseira muito difícil. Apesar das tentativas da equipe em buscar uma solução, a falta de competitividade somada à penalização fez com que tivéssemos que abandonar”, disse o piloto britânico. Ele ainda expressou sua gratidão aos fãs brasileiros: “Não foi como eu queria terminar a semana, mas sou grato ao apoio incrível dos fãs aqui. Agora, temos um último trecho pela frente e vamos dar tudo de nós”, encerrou o heptacampeão.
Leclerc também demonstrou frustração após ser forçado a abandonar a corrida. O monegasco explicou a causa do incidente: “É uma pena terminar com um abandono. Fui vítima colateral de um incidente entre Kimi e Oscar, que colidiram e acabaram tocando meu carro como resultado. É frustrante, considerando que estamos lutando pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Vai ser difícil agora garantir essa posição, e precisamos executar perfeitamente as próximas três corridas para ter uma chance”, acrescentou.

O chefe da equipe Fred Vasseur, também comentou o fim de semana frustrante, destacando os pontos positivos do desempenho da Ferrari, apesar das adversidades: “Após uma tarde como essa, você tem que olhar o que há de positivo, mesmo que seja difícil encontrar algo quando a temporada está acabando e temos um duplo abandono. Na classificação Sprint, tivemos um bom resultado, a corrida Sprint teve um bom ritmo e a sessão de classificação para o GP de Charles foi boa. É muito difícil tirar conclusões de um fim de semana como este, porque a forma como terminou, foi dura para nós e para a luta pelo campeonato. Agora vamos voltar para casa e nos preparar da melhor maneira possível para o triplo desafio final do ano”, completou o francês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
