F1: Ferrari lamenta classificação “complicada e decepcionante” no GP de Las Vegas

A Ferrari amargou uma complicada classificação no GP de Las Vegas da Fórmula 1. Neste sábado (22), enquanto Charles Leclerc vai sair da nona colocação, Lewis Hamilton fez apenas o último tempo da tabela.

A tomada de tempos nesta etapa foi com um toque de caos. A chuva teve um papel bastante importante na estratégia dos competidores, além do acionamento de algumas bandeiras amarelas.

“A classificação de hoje foi muito complicada, com pouca aderência na pista molhada. Nosso carro sofre nessas condições e é muito difícil encontrar uma maneira de manter uma faixa de aderência suficientemente grande para competir com os rivais. É frustrante, mas continuaremos fazendo tudo o que pudermos para encontrar uma solução”, falou o monegasco.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

“A corrida de amanhã deve ser em pista seca, então as condições serão diferentes novamente. Tínhamos um acerto com bastante downforce para hoje, o que pode afetar nossa velocidade em reta durante a corrida. Vamos aproveitar ao máximo e espero que possamos fazer uma boa largada e avançar durante a corrida”, completou.

Enquanto isso, Hamilton apenas lamentou não ter conseguido fazer uma volta competitiva para tentar avançar para as demais fases. “Essa foi uma sessão de classificação muito decepcionante. Depois do TL3, senti que tínhamos um bom ritmo no carro, mas as condições de pista molhada não nos favoreceram hoje.”

“A visibilidade estava ruim e tivemos o azar de sermos atrapalhados por algumas bandeiras amarelas, o que significou que não consegui fazer uma volta completa nas minhas últimas três tentativas. Vamos nos reagrupar esta noite e tentar voltar à zona de pontuação amanhã”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.