A Ferrari segue com seus planos para o futuro, tendo recentemente concluído com sucesso os testes de colisão do chassi do carro para a temporada 2026, realizados em Bollate, Itália. Essa etapa importante, demonstra o foco da Scuderia no novo regulamento da Fórmula 1, com os olhos voltados para a temporada que se aproxima.
Focando no carro de 2026, a equipe de Maranello interrompeu o desenvolvimento aerodinâmico do SF-25 no final de abril desse ano. Desde então, a Ferrari concentrou seus esforços na reconstrução da suspensão traseira, mas segundo o chefe da equipe, Fred Vasseur, as intervenções na mecânica do carro não conseguiram trazer os resultados esperados.
A atenção, então, se voltou totalmente para 2026, com os engenheiros da Ferrari focados nos preparativos para o novo carro. Essa prioridade levou a equipe a homologar o chassi da próxima temporada junto à FIA, antes mesmo do encerramento do campeonato de 2025, uma estratégia que demonstra a confiança e ambição do time para o futuro.

Embora o fim de temporada em Abu Dhabi seja aguardado com a esperança de um desempenho mais competitivo, com a expectativa de se aproximar das equipes de ponta, a Scuderia já começa a traçar os primeiros passos para a temporada 2026, com os testes de pré-temporada em Barcelona previstos para o final de janeiro, marcando um início mais cedo do que o habitual.
Com uma pausa entre as temporadas mais curta, a Ferrari segue determinada a garantir que o novo carro seja um sucesso desde o início, buscando reverter o desempenho abaixo do esperado este ano com um começo promissor para 2026.
