A Ferrari está em vias de contratar um engenheiro da McLaren para assumir o cargo de engenheiro de corrida de Lewis Hamilton, após a recente mudança interna na equipe. O sete vezes campeão de Fórmula 1 está sem um engenheiro de corrida definido, desde que Riccardo Adami foi transferido para a função de responsável pela Academia de pilotos e pelos testes com carros anteriores (TPC), decisão tomada devido à evidente falta de sintonia entre o piloto britânico e o engenheiro italiano.
Hamilton, que enfrentou um difícil primeiro ano na Ferrari em 2025, se prepara para uma temporada crucial, em que pretende melhorar seu desempenho. Por isso, a Scuderia vê a escolha de um novo engenheiro como um ponto vital para suas ambições. A Ferrari, então iniciou a busca por um novo profissional para ocupar esse cargo de destaque, e as negociações apontam para um nome vindo diretamente da McLaren.
De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a Scuderia está aguardando a chegada de um novo nome que, aparentemente, viria da McLaren. O engenheiro em questão seria Cedric-Michel Grosjean, ex-líder de Performance Trackside da equipe de Woking, e que também já trabalhou com Oscar Piastri na equipe britânica. Grosjean (que não é parente do ex-piloto de F1, Romain Grosjean) deixou a McLaren no final da última temporada e, conforme seu perfil no LinkedIn, está em uma ‘pausa na carreira’. No entanto, ele recentemente demonstrou interesse por publicações relacionadas ao novo carro de 2026, o que gerou especulações sobre sua possível mudança para a Ferrari.

Enquanto o novo engenheiro não é confirmado, Carlo Santi, foi designado para ajudar Hamilton de forma interina durante os testes de pré-temporada.
A chegada de Grosjean representaria um grande passo para a Ferrari, pois ele traria uma nova perspectiva e experiência para um time que precisa urgentemente de uma boa preparação para o próximo campeonato.
