Lewis Hamilton não irá participar do teste de pneus da Pirelli com a Ferrari nesta sexta-feira (26), no circuito de Mugello, na Itália. O heptacampeão estava escalado para dividir os trabalhos com Charles Leclerc, mas foi substituído pelo ex-piloto de Fórmula 1, Zhou Guanyu.
O teste integra o programa da fornecedora italiana para desenvolver os pneus que estrearão em 2026, ano marcado por profundas mudanças no regulamento de chassis e unidades de potência. A Pirelli vem realizando sessões ao longo da temporada com diferentes equipes, sempre utilizando carros adaptados de 2024 para comportar os novos compostos.
Na quinta-feira, Esteban Ocon e Oliver Bearman já haviam conduzido o ‘carro-mula’ da Haas. Nesta sexta, a Ferrari foi chamada a colaborar, mas Hamilton acabou ficando de fora sem justificativa oficial até o momento.
O inglês revelou nos últimos dias que seu cão Roscoe sofreu um sério problema de saúde, pedindo pensamentos positivos e orações aos fãs, mas não foi confirmado se esse foi o motivo de sua ausência, porém é muito provável que seja isso mesmo.

No lugar de Hamilton, Zhou Guanyu, que voltou à Ferrari neste ano como piloto reserva após deixar a Sauber no final de 2024, assumirá a função ao lado de Leclerc.
Outra novidade será a participação de Romain Grosjean, que terá a oportunidade de voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, desde o grave acidente que sofreu no GP do Bahrein em 2020.
Hamilton retorna ao cockpit no próximo final de semana, no GP de Singapura, onde busca seu primeiro pódio desde que se juntou à Ferrari nesta temporada.
