F1: Ferrari encerra teste com foco nos pneus de 2026 e avaliações positivas

A Ferrari concluiu o teste pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, com um dia considerado altamente produtivo por Charles Leclerc, Lewis Hamilton e o jovem Dino Beganovic. O foco principal foi compreender o comportamento dos pneus que serão utilizados na nova fase técnica da categoria no próximo ano.

Leclerc avaliou o trabalho como essencial para o início da preparação de 2026: “Foi um dia de testes muito positivo. Tínhamos muitas coisas para experimentar e era fundamental trabalhar nos pneus para começar a entendê-los. Tudo o que aprendemos vai conosco para o próximo ano. É o último dia desta temporada, mas ao mesmo tempo o primeiro da próxima. Muito obrigado pelo apoio de todos este ano. Até o ano que vem!”, concluiu o piloto monegasco.

Hamilton também destacou os ganhos técnicos obtidos com os novos compostos de pneus: “Testamos os novos pneus hoje para entender melhor como eles vão se comportar. Cumprimos nosso programa, tivemos boas descobertas e, no geral, foi um dia muito positivo. Sou muito grato a todos na garagem por seguirem trabalhando mesmo neste dia extra de testes, o que não é fácil após uma temporada tão longa”, acrescentou o heptacampeão.

Dino Beganovic (SWE) Ferrari SF-25 Academy Driver.
Foto: XPB Images

Já Dino Beganovic celebrou a oportunidade de voltar ao cockpit da equipe italiana: “Tive um dia muito bom em Abu Dhabi. Foi muito especial voltar ao carro da Scuderia Ferrari HP. Completamos todo o programa planejado, nosso principal objetivo, e estou muito feliz com como tudo correu. Encontrei minhas referências rapidamente e, à tarde, fizemos long runs que foram muito divertidos. Agradeço à equipe pela oportunidade e estou ansioso para a próxima temporada”, completou.

Com o cronograma deste ano concluído e dados importantes coletados, a Ferrari encerra oficialmente 2025 mirando uma preparação consistente para o próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.