Lewis Hamilton registrou o melhor tempo nas simulações de corrida, durante a primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. De acordo com o jornalista Ted Kravitz, da Sky F1, apesar de fatores como um asfalto mais emborrachado e as simulações de outros pilotos ocorrendo em horários diferentes, Hamilton mostrou um desempenho superior a seus concorrentes.
No terceiro dia de testes, Hamilton superou seu companheiro de equipe Charles Leclerc, além de outros pilotos, alcançando o melhor tempo entre todos os participantes nas simulações de corrida. Kravitz destacou que a Ferrari, com suas novas atualizações no carro, incluindo uma nova asa dianteira, assoalho e difusor, está em excelente forma no que se refere ao ritmo de corrida.
Andrea Stella, chefe da McLaren, também analisou os dados das simulações e reforçou que a Ferrari, junto com a Mercedes, se destacou nesse aspecto: “A simulação de corrida da Ferrari, especialmente com Hamilton, foi muito competitiva. Quando olhamos os tempos, Hamilton e Leclerc foram mais rápidos que nós”, afirmou Stella. “Ontem, Charles também fez uma simulação muito forte, mas no geral, vejo Ferrari e Mercedes como as equipes mais bem preparadas até agora”, disse ele.

Mesmo com esse bom desempenho de Hamilton, Stella foi cauteloso ao sugerir que os resultados dos testes devem ser analisados com cuidado: “Ainda é cedo, mas as primeiras impressões apontam Ferrari e Mercedes como as favoritas em termos de desempenho”, concluiu o chefe da McLaren.
Com a Ferrari mostrando um forte ritmo e a Mercedes também forte, a disputa pelo topo promete ser acirrada na temporada de 2026.
