Lewis Hamilton reconheceu que a Ferrari teve um desempenho muito abaixo do esperado na classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo, disputada nesta sexta-feira (7) no Autódromo de Interlagos. O heptacampeão mundial, que não conseguiu avançar além do SQ2, terminou a sessão apenas na 11ª colocação.
“Não foi por falta de tentativa. A equipe pensou que éramos muito mais rápidos do que somos. Dei tudo, e é isso que mais importa, no final das contas. Simplesmente não fomos rápidos o suficiente”, afirmou o britânico logo após deixar o carro, ainda visivelmente frustrado com o resultado.

Hamilton comentou ainda sobre o momento do time de Maranello e o trabalho desenvolvido até aqui. “É difícil dizer isso quando você é eliminado no Q2, mas eu sinto que, sabe, estamos trabalhando duro. Não há realmente muito mais que eu possa fazer. É o que é”, declarou.
Com o 11º lugar de largada para a prova curta do sábado, Hamilton garantiu que vai encarar a situação com leveza: “Estou em 11º agora, então vou ter que me divertir a partir daí. Acho que, neste momento, é literalmente apenas sobre se divertir. Não está indo bem do meu lado este ano, e, é, eu simplesmente tenho que aproveitar, não importa onde eu esteja — é tudo que posso fazer”, comentou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
