F1: Ferrari avalia possível troca de engenheiro de Hamilton para 2026

A Ferrari está considerando algumas mudanças importantes internamente para a temporada 2026 da Fórmula 1. A equipe italiana não descartou a chance de trocar o engenheiro de Lewis Hamilton.

A relação entre o heptacampeão e Riccardo Adami chamou bastante a atenção ao longo de 2025. Em diversos momentos era possível notar uma tensão entre a dupla, com observações apontando que não conseguiram construir uma relação ao longo das 24 etapas.

Ao final do campeonato, Lewis ficou apenas na sexta colocação entre os pilotos sem conseguir subir ao pódio pela primeira vez em sua carreira na F1 e quase 100 pontos atrás de Charles Leclerc.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari with Angela Cullen (NZL) Ferrari Physiotherapist.
Foto: XPB Images

Frédéric Vasseur, pensando em 2026, revelou que a escuderia de Maranello está considerando uma mudança que pode ajudar Hamilton em seu segundo ano com a equipe.

“Precisamos melhorar nossa colaboração. Ele precisa tentar extrair mais do carro que tem. Cada detalhe conta”, disse  ao jornal italiano Corriere Della Sera.

“Também se trata de nos entendermos melhor. Nós nos conhecemos melhor do outro lado da garagem [Leclerc], sabendo do que Lewis precisa e o que ele quer. Eu também preciso entender o que ele quer”, seguiu.

Quando questionado se isso significava a troca de Adami, Vasseur respondeu que “estamos avaliando todas as opções”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.