F1: Ferrari apresenta SF-24 vermelho com detalhes branco e amarelo

A Ferrari entrou para a lista de equipes que apresentaram o carro para a temporada 2024 da F1. Em um evento realizado nesta terça-feira (13), a equipe mostrou ao mundo as cores com que disputa o campeonato com o SF-24.

Para a revelação do design da máquina italiana, a escuderia de Maranello seguiu o esquema adotado por muitos outros times: publicou um vídeo nas redes sociais onde mostrou o design adotado para este ano.

Então, sem grandes surpresas, a Ferrari vai vir vermelha. O que muda são alguns detalhes como uma faixa branca e uma amarela no bico do carro e na lateral, que começa no sidepod e termina na traseira do carro. Ainda, o nome da equipe vem escrito na asa traseira em fundo preto.

A Ferrari vem tentando voltar ao topo da F1 nos últimos anos. Após um 2022 promissor, acabou perdendo o ritmo e competitividade e, apesar de ter sido a única equipe a vencer em 2023 além da Red Bull – com Carlos Sainz em Singapura -, acabou o Mundial de Construtores na terceira colocação atrás da Mercedes.