F1: Ferrari admite falta de ritmo após classificação Sprint em São Paulo

A Ferrari enfrentou uma sexta-feira desafiadora na classificação Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, com Charles Leclerc encerrando a sessão em oitavo lugar e Lewis Hamilton em décimo primeiro. Os dois pilotos reconheceram a falta de desempenho do carro em Interlagos, mas demonstraram confiança em uma recuperação no restante do final de semana.

Leclerc avaliou que o ritmo ficou abaixo do esperado, embora tenha se sentido confortável com o carro: “Foi uma sessão complicada para nós hoje, desde o SQ1 até o SQ3. O carro pareceu bom, mas não tivemos o desempenho que precisávamos, então temos trabalho a fazer e pontos a melhorar daqui para frente. Não acredito que o problema seja o acerto, então veremos como as coisas se desenvolvem. Voltaremos para a corrida Sprint e tentaremos mudar o cenário amanhã”, afirmou o monegasco.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Hamilton, que não conseguiu avançar ao top 10, também lamentou o resultado, mas destacou o progresso recente da equipe: “Apesar dos esforços de todos, o dia não saiu como planejado, por motivos que estavam fora do nosso controle. Temos feito bons progressos nas últimas corridas e construído um bom momento, então foi uma pena não ver isso refletido nos resultados de hoje. O foco agora é aprender com o que aconteceu e voltar mais fortes para o restante do final de semana”, finalizou o heptacampeão.

A Ferrari busca reagir na corrida Sprint no sábado, tentando reverter um início difícil em Interlagos e manter a boa sequência de evolução demonstrada nas etapas anteriores.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.