O GP de Singapura representou mais um desafio para Yuki Tsunoda na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto não conseguiu avançar ao Q3 na classificação e terminou apenas em 15º lugar. Na corrida, melhorou sua posição e finalizou em 12º, mas relatou problemas com a falta de aderência nas voltas rápidas, o que comprometeu seu desempenho geral na etapa asiática.
Desde sua promoção para a Red Bull, no GP do Japão, Tsunoda pontuou em apenas cinco corridas. Porém, ele afirma que os resultados recentes indicam uma tendência positiva. “Eu não conversei com o Helmut, na verdade, nem com ninguém da Red Bull, mas, para mim, o objetivo é claro”, declarou na última quinta-feira, em entrevista coletiva realizada em Marina Bay.
“Bem, o que tenho que fazer é bastante claro, sabe. Acho que só mostrei essas coisas em uma corrida até agora. Pelo menos, bem, especialmente bons resultados como o 6º lugar. Mas até agora, assim que voltei para a segunda metade da temporada, acho que o Q3 está lá, os pontos estão lá, então pelo menos estou na direção certa”, avaliou o japonês.

Tsunoda ainda não conseguiu terminar entre os cinco primeiros em nenhuma etapa do campeonato, mas destacou o sexto lugar obtido no Azerbaijão como uma de suas performances mais sólidas. “Vou simplesmente continuar fazendo o que estou fazendo. Acho que obviamente quero mais, mas acredito que essas coisas virão com meus esforços e também com quão bem eu conseguir consolidar tudo”, afirmou.
“Acho que a confiança e a compreensão sobre o carro, essas coisas, estão começando a ficar cada vez melhores, e eu só tenho que consolidar tudo”, completou. “Acho que está definitivamente na direção certa, e o que consegui naquela corrida foi ligeiramente diferente das outras. Para mim, outras corridas foram um pouco mais resultado de sorte, mas sinto que naquela corrida consegui aquele 6º lugar sem qualquer sorte ou algo assim.”
Após Singapura, o japonês se manteve em 17° no campeonato de pilotos, com 20 pontos somados. Max Verstappen é o terceiro, com 273.
