F1: Ex-presidente da Ferrari elogia Leclerc e Sainz e ignora Hamilton

Durante o evento de lançamento do documentário “Luca: Seeing Red”, em Londres, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, evitou qualquer menção ao heptacampeão Lewis Hamilton, preferindo elogiar a antiga dupla da escuderia italiana, Charles Leclerc e Carlos Sainz. Montezemolo, de 78 anos, descreveu os dois pilotos como um “casal muito bom”, além de ter elogiado o tetracampeão da Red Bull, Max Verstappen.

“(Carlos) Sainz e (Charles) Leclerc foram um casal (da Ferrari) muito bom”, afirmou Montezemolo em entrevista à Reuters. Em seguida, destacou Verstappen como o grande nome da atualidade: “Hoje, tenho de dizer que, para mim, Verstappen é de longe o número um. Mesmo na última corrida em Baku, com condições difíceis, ele nunca perdeu o controle. Ele foi sempre rápido. Nunca comete erros.”

F1 2024, Fórmula 1, GP do Azerbaijão, Baku
Foto: XPB Images

A ausência de qualquer menção a Hamilton, que chegou à Ferrari nesta temporada substituindo Sainz, foi notada. O britânico ainda não conseguiu um pódio pela equipe, ao contrário de Sainz, que subiu ao terceiro lugar do pódio em Baku, já correndo pela Williams. As comparações de desempenho por parte da mídia foram inevitáveis.

Montezemolo também optou por não comentar sobre o atual chefe da escuderia, Frédéric Vasseur. “Se amanhã de manhã eu fosse obrigado a voltar a trabalhar na Ferrari, em uma semana eu teria claro em minha mente quem colocar em diferentes posições”, declarou, de forma enigmática.

A Ferrari está na disputa pelo vice-campeonato de construtores. No momento, a vice-liderança está nas mãos da Mercedes, mas a diferença entre as equipes é de apenas quatro pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.