F1: Ex-piloto diz que Hamilton deveria se aposentar

Após uma temporada extremamente desafiadora na Ferrari em 2025, Lewis Hamilton recebeu um conselho surpreendente de Derek Daly, ex-piloto de Fórmula 1. Daly sugeriu que o britânico, após sua temporada mais difícil na carreira, deveria considerar a aposentadoria, pois acredita que as dificuldades enfrentadas por Hamilton não irão terminar tão cedo.

Hamilton não conseguiu conquistar nenhum pódio em GP no ano passado, pela primeira vez em sua carreira, algo que o próprio piloto classificou como ‘a temporada mais difícil‘ que já enfrentou. As dificuldades no desempenho e a falta de resultados significativos levaram a especulações sobre seu futuro na F1.

Daly, em entrevista ao RacingNews365, afirmou: “Hamilton, sem dúvida, é o maior piloto de F1 de todos os tempos. Eu acho que ele é melhor que (Michael) Schumacher. No entanto, isso não vai melhorar para ele. É uma questão fisiológica. Aos quarenta e poucos anos, você não vai correr como os jovens de dezoito, dezenove e vinte anos. Isso não tem nada a ver com talento, mas com o ‘você foi’ o problema”, disse ele.

O ex-piloto também afirmou que Hamilton já viveu seus melhores dias na Fórmula 1: “A grande glória de Hamilton acabou. Isso não vai mudar. Se ele não se aposentar, quem tomou a decisão de levá-lo para a Ferrari pode acabar sendo demitido”, afirmou Daly, criticando a ideia de manter o sete vezes campeão mundial, visto que ele já não compete mais em igualdade com os pilotos mais jovens.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Daly também observou que Hamilton não tem se mostrado competitivo contra seu companheiro de equipe Charles Leclerc, o que reflete ainda mais suas dificuldades: “Hamilton teve dificuldades contra George Russell na Mercedes, e agora, quase todo fim de semana, contra Leclerc”, disse Daly, reforçando que ele não acredita que Hamilton será capaz de retomar o nível necessário para conquistar mais títulos ou vitórias.

O ex-piloto concluiu sua análise com pesar, dizendo que é triste ver a luta pública de Hamilton, especialmente considerando seu histórico de conquistas: “Eu adoraria ver Hamilton se aposentar e não continuar nos dando mais eliminações no Q1”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.