A Cadillac reforçou sua equipe para a estreia na Fórmula 1 em 2026, com a contratação de Xavier Marcos Padros, que assume o importante cargo de engenheiro-chefe de corridas, pouco antes da estreia da marca americana na categoria. Marcos, que já estava vinculado à Cadillac no programa da marca no WEC e na IMSA, fará a transição para o time de F1, retornando à categoria com uma nova função.
O espanhol tem uma longa trajetória na Fórmula 1, começando em 2010 na extinta equipe HRT, antes de se transferir para a Williams, onde trabalhou com Felipe Massa como engenheiro de desempenho. Em 2015, Marcos fez uma mudança significativa, ingressando na NASCAR pela Richard Childress. Contudo, seu retorno à F1 aconteceu em 2018, quando assumiu a função de engenheiro de corrida de Charles Leclerc na Ferrari. Juntos, Marcos e Leclerc construíram uma relação sólida até maio de 2024, quando ele foi transferido para outros programas dentro da Scuderia, com Bryan Bozzi substituindo-o no comando do rádio do piloto monegasco.

No início de 2025, Marcos se desligou da Ferrari para assumir a direção técnica do programa da Cadillac, tanto no WEC quanto na IMSA. Agora, ele retorna à Fórmula 1, com a missão de liderar a equipe Cadillac em sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial, aproveitando a experiência acumulada ao longo dos anos.
