Niels Wittich criticou o momento em que fiscais estavam na pista com carros se aproximando no GP de Las Vegas da Fórmula 1. O ex-diretor de prova classificou o momento como “absolutamente inaceitável”.
Na segunda volta da corrida no circuito de rua, alguns detritos estavam espalhados no traçado pelos incidentes de Gabriel Bortoleto com Lance Stroll e de Liam Lawson. Nisso, uma equipe entrou na pista para limpar o asfalto.
Aconteceu que ainda estavam na pista, os carros se aproximavam da curva 1, onde acontecia o trabalho. Isso obrigou os fiscais a saírem correndo para evitar um acidente. E Wittich, então, criticou como a situação foi lidada.

“Isto não pode acontecer. Esta situação é absolutamente inaceitável. Claro, sempre há um esquema de segurança, especialmente na curva 1, em todas as largadas, onde os fiscais de pista estão em movimento ou pelo menos de prontidão, porque esse é o maior espaço controlado que se tem na largada, depois que o último carro passa. Caso haja algum detrito ou peças que precisem ser recolhidas”, disse à Sky Alemanha.
“Mas demorar tanto a ponto de os carros já estarem praticamente voltando para a volta lançada, uma bandeira amarela dupla não é mais suficiente nesse ponto. Isso está simplesmente errado, e não consigo entender como isso aconteceu pela segunda vez este ano. A maneira mais fácil de reagir a algo assim, mesmo que você perceba que algo está atrasado ou que a situação exige outra ação, seria ativar um sinal amarelo em toda a pista em um segundo, obrigando todos a reduzir a velocidade”, seguiu.
“Essa teria sido a solução mais rápida e simples para esclarecer e controlar a situação. Do meu ponto de vista, não queremos que isso aconteça”, encerrou.
