Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, reagiu de forma bem humorada às especulações sobre o futuro de Christian Horner, sugerindo que ele poderia um dia surpreender e ir para a Ferrari, após declarações do presidente da equipe italiana, John Elkann.
Em entrevista ao Blick, Ecclestone foi questionado sobre uma foto recente de Horner com ele usando roupas da Aston Martin: “Outra equipe que eu deveria considerar para o Horner. Mas não foi o gênio técnico Adrian Newey que saiu da Red Bull Racing para a Aston Martin porque não queria mais trabalhar com Horner?”, questionou o ex-chefe da F1, fazendo referência a uma mudança significativa no time.
Quando o assunto de Horner e seu futuro foi abordado, Ecclestone não descartou uma possível chegada na Ferrari, uma equipe conhecida por sua instabilidade interna: “Eu não descartaria a Ferrari! Só tem caos lá. E o presidente Elkann agora está até insultando seus dois pilotos”, afirmou, em tom de brincadeira, destacando o clima turbulento na Scuderia.

Horner deixou a Red Bull Racing em julho deste ano, após duas décadas de grande sucesso. Desde sua saída, ele tem se mantido fora dos holofotes, sem fazer declarações oficiais sobre seu próximo destino. Enquanto isso, Laurent Mekies assumiu o comando da equipe e revitalizou a Red Bull, colocando Max Verstappen de volta à briga pelo título após um começo difícil de temporada este ano.
A saída de Horner da Red Bull surpreendeu muitos, incluindo o ex-piloto da equipe e tetracampeão de F1, Sebastian Vettel, que comentou sobre a decisão, reconhecendo o impacto histórico de Horner na equipe onde conquistou seus quatro títulos na categoria.
