Hannah Schmitz opinou sobre a situação da McLaren que permitiu a Red Bull conseguir a vitória no GP do Catar da Fórmula 1. A estrategista comentou como o time papaya quer manter igualdade interna.
Em Lusail, o time britânico sofreu um forte golpe em sua busca pelo Mundial de Pilotos: optando não parar no safety-car da volta 7, diferente da maior parte do pelotão, perdeu o triunfo para Max Verstappen, com Oscar Piastri em segundo e Lando Norris em quarto.
Após a prova, então, a estrategista comentou como a McLaren sofreu por querer tratar ambos pilotos de maneira justa, e que a Red Bull apenas pode se aproveitar da situação.

“Acho que eles estão numa situação muito difícil, onde obviamente querem tratar os pilotos de forma justa. E acho que estamos numa posição para tirar vantagem disso. Então, sim, acho que isso deve ser difícil para eles”, falou à Viaplay.
“Mas eles também têm uma boa velocidade em comparação com o resto do pelotão. E talvez estivessem esperando conseguir abrir as diferenças nas paradas e talvez também estivessem preocupados em fazer os stints máximos de 25 voltas. Eu não sou a McLaren, então não sei, mas essa é uma possibilidade”.
