Lewis Hamilton teve mais um fim de semana frustrante no GP de São Paulo de Fórmula 1, encerrado com um abandono precoce após dois incidentes logo no início da corrida. O piloto da Ferrari, que não conseguiu avançar além do Q2 na sessão de classificação, viu sua corrida ser comprometida por colisões com Carlos Sainz e Franco Colapinto, mas se mostrou determinado a seguir positivo diante dos desafios da temporada.
“Eu realmente não sei o que aconteceu na curva 1, mas obviamente não foi bom ser atingido. Depois disso, o carro estava simplesmente fora de controle”, disse Hamilton, se referindo ao toque com Sainz. Em seguida, sobre o incidente com Colapinto, Hamilton afirmou: “Ele cometeu um erro na última curva, então eu consegui uma boa aceleração. Quando comecei a ultrapassá-lo, senti que ele se moveu ao mesmo tempo”.
Apesar de mais um resultado decepcionante, o heptacampeão ainda acredita no potencial do carro: “Charles (Leclerc) fez um ótimo trabalho na sessão de classificação, então há desempenho no nosso carro, e eu só posso acreditar que algo bom sairá de todas essas dificuldades que estamos enfrentando”, disse ele.

Refletindo sobre a temporada, que não vem saindo conforme esperado, o piloto britânico reconheceu a frustração, mas se manteve otimista: “É obviamente um desastre, um estresse, uma decepção para todos na equipe. Mas estou tentando manter a cabeça fora d’água, tentando continuar positivo”, acrescentou.
Ele também se mostrou esperançoso em relação ao futuro: “Tenho certeza de que estamos destinados a algo positivo, mas talvez estejamos tirando toda a nossa má sorte deste ano. Não vamos desistir”, finalizou Hamilton.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
