F1: “Estou tentando me manter positivo apesar dos obstáculos”, afirmou Hamilton

Lewis Hamilton teve mais um fim de semana frustrante no GP de São Paulo de Fórmula 1, encerrado com um abandono precoce após dois incidentes logo no início da corrida. O piloto da Ferrari, que não conseguiu avançar além do Q2 na sessão de classificação, viu sua corrida ser comprometida por colisões com Carlos Sainz e Franco Colapinto, mas se mostrou determinado a seguir positivo diante dos desafios da temporada.

“Eu realmente não sei o que aconteceu na curva 1, mas obviamente não foi bom ser atingido. Depois disso, o carro estava simplesmente fora de controle”, disse Hamilton, se referindo ao toque com Sainz. Em seguida, sobre o incidente com Colapinto, Hamilton afirmou: “Ele cometeu um erro na última curva, então eu consegui uma boa aceleração. Quando comecei a ultrapassá-lo, senti que ele se moveu ao mesmo tempo”.

Apesar de mais um resultado decepcionante, o heptacampeão ainda acredita no potencial do carro: “Charles (Leclerc) fez um ótimo trabalho na sessão de classificação, então há desempenho no nosso carro, e eu só posso acreditar que algo bom sairá de todas essas dificuldades que estamos enfrentando”, disse ele.

F1 2025, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos
Foto: XPB Images

Refletindo sobre a temporada, que não vem saindo conforme esperado, o piloto britânico reconheceu a frustração, mas se manteve otimista: “É obviamente um desastre, um estresse, uma decepção para todos na equipe. Mas estou tentando manter a cabeça fora d’água, tentando continuar positivo”, acrescentou.

Ele também se mostrou esperançoso em relação ao futuro: “Tenho certeza de que estamos destinados a algo positivo, mas talvez estejamos tirando toda a nossa má sorte deste ano. Não vamos desistir”, finalizou Hamilton.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.