Adrian Newey reforçou a importância da união interna da Aston Martin em meio ao intenso processo de transformação vivido pela equipe e admitiu, com sinceridade, que ainda não sabe o que o aguardado regulamento de 2026 trará à Fórmula 1. O projetista, que chegou à escuderia este ano, é uma das peças-chave da reestruturação do time comandado por Lawrence Stroll.
Durante um vídeo produzido por um patrocinador, o engenheiro deixou claro que o foco está mais no fortalecimento da equipe do que em previsões ousadas: “A resposta honesta é que eu não tenho absolutamente nenhuma ideia [do que esperar]. Estamos em um período de transformação. Crescemos muito rapidamente e agora entramos em uma fase de estabilização. Depois de ampliar tanto o quadro de pessoal, o desafio é fazer com que todos trabalhem bem juntos”, afirmou.

Segundo ele, o verdadeiro progresso vem do trabalho conjunto e da consolidação de um espírito coletivo. “Eu nunca fui de acreditar em ficar dizendo ‘vamos conquistar isso’ e ‘agora vamos conquistar aquilo’. Acho que a satisfação vem de trabalhar em conjunto para avançar. Se conseguirmos fazer isso em 2026, será o primeiro objetivo cumprido.”
dos Ao ser questionado sobre o que entende por grandeza, o projetista respondeu com simplicidade e foco pessoal: “Significa performar no seu melhor – estabelecer seus recordes pessoais, se preferir. Acho que ter satisfação no seu trabalho é provavelmente a coisa mais importante. Se você sente que está fazendo o melhor trabalho que pode pessoalmente, e tira satisfação disso – isso é que é grandeza”, finalizou Newey.
