F1: Esclarecida a situação entre Hamilton e seu ex-empresário

No início desta semana, o jornal britânico The Sun e vários sites ao redor do mundo, publicaram que Lewis Hamilton e seu empresário de longa data, Marc Hynes haviam se separado antes do início da temporada 2026 da Fórmula 1. No entanto, o GPblog informou agora que essa história não é exatamente assim.

Foi divulgado que Hynes teria decidido se afastar de Hamilton para se juntar à equipe Cadillac, fato que é verdadeiro. Hynes de fato irá trabalhar com a nova equipe da Fórmula 1. No entanto, o ponto principal da notícia, de que Hynes era o empresário de Hamilton, não corresponde à realidade.

Na verdade, Hynes não exerce a função de empresário do heptacampeão há vários anos. Embora tenha apoiado o piloto britânico em 2024, no processo de transição para a Ferrari, Hynes atuou como consultor no lado das operações de corridas do negócio de Hamilton, mas não como seu empresário pessoal. Durante esse período, Hynes também colaborou com a Cadillac, ajudando a equipe a se preparar para sua entrada na F1. Agora, com a Cadillac já no grid, ele se passou a se dedicar ao novo time de forma integral, se reunindo novamente com Gareme Lowdon chefe da Cadillac, com quem trabalhou anteriormente na extinta equipe de F1, Manor, e em uma empresa de gerenciamento de pilotos.

F1: Esclarecida a situação entre Hamilton e seu ex-empresário
Foto: Florent Gooden / DPPI

Por sua vez, Hamilton montou sua própria equipe interna em 2024, rebatizada como ‘Lewis Hamilton Ventures’ em setembro do ano passado. A equipe é liderada pelo COO Ross Connolly, responsável por supervisionar todas as atividades comerciais de Hamilton. Atualmente, a empresa conta com cerca de dezesseis funcionários e gerencia todos os interesses comerciais do piloto, incluindo seus projetos no automobilismo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.