F1: Equílibrio do carro preocupa, mas Bortoleto mantém confiança para o GP da Hungria

O brasileiro Gabriel Bortoleto não teve um dia de treinos tão promissor nesta sexta-feira (1°), nos treinos livres que abriram a programação do GP da Hungria. Porém, ele mantém o otimismo para o restante do fim de semana. O piloto da Sauber terminou em 19º no TL1 e 17º no TL2 e agora a equipe trabalha para ajustar o carro antes do classificatório.

Em declarações após as sessões, Bortoleto admitiu que o TL2 foi particularmente desafiador, especialmente com os pneus macios. “Não foi o melhor feeling que já tive com o carro. Lutei um pouco com o equilíbrio e o desempenho com pouco combustível”, reconheceu. Ele destacou que o ritmo de corrida pareceu mais encorajador e que os treinos serviram para coletar dados importantes.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Consegui fazer algumas melhorias na pilotagem, o que é sempre positivo. Amanhã temos mais uma sessão para ajustar tudo antes da classificação, e estou confiante de que podemos montar um pacote forte”, afirmou. O brasileiro também elogiou o trabalho da equipe e acredita que podem brigar por resultados competitivos no Hungaroring.

Neste sábado, a Fórmula 1 realiza o terceiro treino livre da etapa às 7h30, com a classificação às 11h. O F1MANIA.NET acompanha em tempo real.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.