F1: Engenheiro-chefe deve deixar Ferrari após 10 anos

Segundo o jornal “Corriere Dello Sport”, o engenheiro chefe de performance da Ferrari, Jock Clear, está deixando a equipe após 10 anos de trabalho.

Clear chegou em 2015 na equipe italiana e também já atuou como coach de Charles Leclerc. Além disso, o britânico de 61 anos era responsável pela Ferrari Driver Academy, função que sera assumida por Marc Gené.

Ao longo da carreira, Jock Clear também foi engenheiro de corrida de Jacques Villeneuve durante a conquista do título mundial em 1997 pela Williams, e já trabalhou com vários campeões mundiais, incluindo Michael Schumacher, Nico Rosberg e Lewis Hamilton em seus tempos de Mercedes.

A notícia ainda não foi confirmada oficialmente, e também não está claro quem assumirá suas responsabilidades técnicas dentro da equipe italiana.

Por sua vez, Marc Gené ganhará mais espaço na Ferrari. O espanhol correu na F1 entre 1999-2000 e 2003-2004, somando 36 largadas por Minardi e Williams. Além disso, foi piloto de testes da Ferrari entre 2005 e 2010, chegou a conquistar as 24 Horas de Le Mans em 2009.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.