Max Verstappen conquistou a pole position para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, superando os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, P2 e P3, respectivamente, em uma sessão de classificação que o colocou em uma posição privilegiada para disputar a vitória na corrida no domingo. Embora Raymond Vermeulen, empresário do holandês, tenha elogiado amplamente a performance do piloto da Red Bull Racing, ele destacou um elemento crucial que ainda está ausente na disputa.
Em entrevista ao portal Formule1.nl, Vermeulen afirmou que a sessão de classificação de Verstappen foi ‘um esforço de equipe’, destacando que o piloto conseguiu extrair o máximo do carro, principalmente no momento decisivo da sessão: “Max sabe como juntar tudo muito bem, e na última volta do Q3 ele fez isso sem o auxílio do vácuo”, afirmou Vermeulen, evidenciando o talento do piloto em lidar com a pressão de uma sessão de classificação extremamente importante.
No entanto, o empresário apontou que a única coisa que faltou para a perfeição na disputa, é a presença dos carros da Mercedes na frente: “Só está faltando os carros da Mercedes na frente”, afirmou Vermeulen, em uma referência à forte concorrência da equipe rival.

Vermeulen também analisou as chances de Verstappen para a corrida no domingo: “Não podemos fazer mais do que estamos fazendo agora. Mas se esse for o resultado, não vamos conseguir. No entanto, Norris será mais conservador que Oscar e Max, que não têm nada a perder. E o astuto (Fernando) Alonso ainda está por perto em P6, então veremos o que acontece”, completou.
Com a sessão de classificação concluída, Verstappen tem a pole, mas a disputa por pontos e a vitória em Abu Dhabi promete ser acirrada, especialmente com os pilotos da McLaren e com o sempre imprevisível Alonso na briga. A expectativa é de uma corrida emocionante, onde Verstappen, Norris e Piastri lutarão para alcançar o pódio, enquanto a Red Bull tenta garantir a vitória e principalmente o quinto título consecutivo para o piloto holandês.
