F1: Em votação interna, pilotos elegem o melhor da temporada 2025

Após ser eleito o melhor piloto pelos chefes de equipes da Fórmula 1, o tetracampeão Max Verstappen também foi considerado o grande destaque de 2025 pelos próprios pilotos do grid. O holandês da Red Bull perdeu o título para Lando Norris no GP de Abu Dhabi, mas sua reação na parte final do campeonato parece ter impressionado seus companheiros de pista.

Norris ficou com a segunda posição na votação. A avaliação dos colegas levou em conta o desempenho ao longo do campeonato, no qual o piloto da Red Bull acumulou o maior número de vitórias, pole positions e voltas lideradas, mesmo passando boa parte do ano com um carro considerado menos competitivo que o McLaren MCL39.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

George Russell, da Mercedes, apareceu em terceiro lugar, subindo uma posição em relação ao ranking anterior após aquela que foi considerada a melhor campanha de sua carreira. Logo depois veio Oscar Piastri, em quarto, também com avanço de uma colocação em relação ao ano passado. Já Charles Leclerc, da Ferrari, caiu para o quinto lugar, duas posições abaixo do que havia ocupado anteriormente, enquanto Carlos Sainz, da Williams, manteve-se estável em sexto.

Fernando Alonso, da Aston Martin, protagonizou uma das maiores evoluções do ranking, saltando duas posições para alcançar o sétimo lugar. A parte final do top dez trouxe novidades: Alexander Albon (Williams), Oliver Bearman (Haas) e Isack Hadjar (Racing Bulls) figuraram pela primeira vez entre os dez melhores, após temporadas avaliadas como impressionantes.

O ranking final da votação:

1º – Max Verstappen (sem variação em relação a 2024)
2º – Lando Norris (sem variação)
3º – George Russell (+1)
4º – Oscar Piastri (+1)
5º – Charles Leclerc (−2)
6º – Carlos Sainz (sem variação)
7º – Fernando Alonso (+2)
8º – Alex Albon (nova entrada)
9º – Oliver Bearman (nova entrada)
10º – Isack Hadjar (nova entrada)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.