Max Verstappen teve uma classificação das mais incomuns no Autódromo de Interlagos, onde foi realizada neste sábado (8) a definição das posições de largada para o GP de São Paulo de Fórmula 1. O holandês da Red Bull caiu ainda no Q1 e vai largar da 16ª colocação, naquela que foi sua primeira eliminação na primeira fase desde o GP da Rússia de 2021.

Naquela ocasião, o hoje tetracampeão não foi para a pista no circuito montado no parque olímpico de Sochi, e largou da última colocação. Desta vez, Verstappen participou normalmente da classificação, mas acabou eliminado ainda na primeira fase após ser 0s067 mais lento que Nico Hulkenberg, o 15º no Q1 em Interlagos.
Além disso, o dono do carro número 1 da Red Bull pela primeira vez não alcança o Q3 da classificação na atual temporada. Curiosamente, a última vez em que Verstappen não se classificou para a fase em que os dez melhores brigam pela pole position ocorreu no GP de São Paulo de 2024, quando foi 12º no Q2 e largou em 17º por conta de uma punição, vencendo no domingo.
O GP de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia de Vivo.
