A Aston Martin finalmente fez sua primeira aparição nos testes pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona nesta quinta-feira (29). Porém, a equipe entregou poucas informações sobre a sessão, além de ter optado por uma pintura inteiramente preta, escondendo o design projetado por Adrian Newey. Até mesmo o informativo direcionado à imprensa foi curto e em “clima de suspense”.
O comunicado traz apenas a informação de que Lance Stroll comandou o carro: “Stroll assumiu o volante do primeiro carro da equipe projetado por Adrian Newey na Fórmula 1, equipado com a nova unidade de potência Honda. Lance completou algumas voltas no final dos trabalhos do dia”, diz o informativo.

A equipe, que teve atrasos no desenvolvimento, preferiu segurar a estreia do AMR26 em pista para os dois últimos dias. O carro aparentemente não apresentou problemas em suas primeiras voltas pelo traçado catalão, apesar de rumores sugerirem que o novo motor Honda estaria apresentando falhas.
O time comandado por Newey confirmou que Fernando Alonso estará no volante durante a sexta-feira. Será a última aparição do novo carro antes de seu lançamento oficial, marcado para 9 de fevereiro.
