F1: “Ele fez todos parecerem estúpidos”, disse Wolff sobre Verstappen em Monza

O final de semana da Mercedes em Monza terminou sem grandes destaques, com George Russell em quinto lugar e Kimi Antonelli em nono, este último ainda punido após o incidente com Alex Albon na curva 3. No entanto, o assunto principal do GP da Itália de Fórmula 1, foi a vitória dominante de Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada com quase vinte segundos de vantagem sobre Lando Norris da McLaren.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu a superioridade do holandês e fez elogios indiretos ao seu desempenho. Em entrevista à Sky Sports, ele afirmou: “Foi um dia difícil hoje, você pode ver claramente que há apenas um cara que faz todos os outros parecerem um pouco mal, um pouco estúpidos”, disse Wolff.

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

Mais tarde, em conversa com o GPblog, o austríaco destacou também a recuperação da Red Bull Racing após momentos de instabilidade: “A virada que eles conseguiram não estava descartada, e aqui estamos, e Max desaparece à distância”, acrescentou.

Verstappen, que já havia conquistado a pole position no sábado, confirmou no domingo sua superioridade em Monza, abrindo uma grande vantagem logo nas primeiras voltas e administrando a corrida até o final.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.