Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, voltou a reforçar sua opinião de que Gabriel Bortoleto seria a escolha ideal para substituir Lewis Hamilton na Ferrari, quando o heptacampeão deixar a equipe. Em entrevista ao jornal suíço Blick, Ecclestone elogiou novamente o piloto brasileiro, destacando suas atuações impressionantes na Sauber em 2025, logo em sua temporada de estreia na categoria.
Apesar das dificuldades enfrentadas por Hamilton na Ferrari, sem conseguir alcançar o pódio em GPs nas primeiras catorze corridas do ano, o desempenho de Bortoleto chamou a atenção do veterano dirigente. Após vencer a Fórmula 3 em 2023 e a Fórmula 2 em 2024, o brasileiro tem se destacado como um dos grandes nomes da nova geração de pilotos. Ao lado de Nico Hulkenberg na Sauber, Bortoleto tem mostrado consistência e talento, o que, para Ecclestone, deve ser um sinal claro para a Ferrari.

“Gabriel Bortoleto vale seu peso em ouro. As fortes atuações dele em uma equipe de pelotão intermediário como a Sauber, deveriam realmente acordar a Ferrari. Para os italianos, a resposta à pergunta ‘quem será o próximo piloto’, deve ser o brasileiro Bortoleto”, afirmou Ecclestone.
Além disso, o ex-chefe da F1 revelou que teve papel fundamental na trajetória de Bortoleto até a F1, ajudando o piloto a conquistar sua vaga na principal categoria do automobilismo mundial. Com um futuro promissor à sua frente, Bortoleto segue sendo apontado como uma das grandes apostas para os próximos anos na Fórmula 1, e muitos acreditam que a Ferrari poderia encontrar em seu talento a solução para os desafios que enfrenta atualmente.
