Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, aproveitou a temporada de festas para enviar uma mensagem especial de Natal a Max Verstappen, destacando o talento do piloto da Red Bull Racing. Em uma carta compartilhada pelo F1 Insider, Ecclestone fez elogios ao desempenho de Verstappen ao longo de 2025, chamando-o de ‘o melhor piloto de Fórmula 1 que já vi’, um reconhecimento significativo de um dos maiores nomes da história da categoria.
Ecclestone também fez reflexões sobre este ano, lembrando que 2025 marcou o 75º aniversário da Fórmula 1: “Vi muitas mudanças no mundo e também algumas na F1, como a despedida de Christian (Horner, ex-chefe da Red Bull) e o encontro com Max, o melhor piloto que já vi”, escreveu. Além de Verstappen, o ex-dirigente falou sobre a recuperação da McLaren, liderada por Zak Brown, e o momento de dificuldade que Lewis Hamilton enfrenta com uma Ferrari bem menos competitiva.
O ex-proprietário da F1 não deixou de mencionar temas fora do universo da categoria, como a política global. Ele também fez uma observação sobre o presidente americano Donald Trump, afirmando que ele ‘governa o mundo sem competição, exceto por certos cavalheiros que faltam uma parte importante de seu corpo’, sem entrar em maiores detalhes com o que diz dizer.

Pensando no futuro da F1, Ecclestone previu que 2026 não será um ano tranquilo para a categoria. Ele ainda fez uma observação pessoal, destacando sua idade e a curiosidade de seu filho de cinco anos, concluindo com um toque de humor: “Aos 95 anos e com um filho de cinco, não consigo seguir meu próprio conselho! Faça o melhor no que estiver fazendo”, finalizou sorrindo.
