George Russell venceu de forma dominante o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 e destacou que a vitória representa uma redenção pela “oportunidade perdida” que teve no mesmo circuito há dois anos.
Em 2023, o britânico disputava a vitória quando acabou batendo na última volta. Neste ano, ele largou da pole position e conseguiu converter em vitória, liderando as 62 voltas da corrida.
Após o Grande Prêmio de Singapura, Russell disse: “É uma sensação incrível, especialmente depois do que aconteceu há alguns anos. Foi uma oportunidade perdida, mas agora conseguimos compensar mais do que o suficiente. Sou muito grato à equipe, eles fizeram um trabalho incrível durante todo o fim de semana. Não sabemos exatamente de onde veio essa performance, mas estou muito feliz.”
Apesar da vitória, Russell admitiu que não espera brigar de forma consistente pelas primeiras posições nas próximas corridas.
“Se eu fizesse uma lista de todas as provas em que achava que poderíamos vencer neste ano, esta provavelmente estaria no fim. Precisamos nos reunir na segunda e na terça-feira para entender por que o desempenho foi tão bom. Espero que possamos levar isso para o restante da temporada.”
Mas, sendo realista, o Lando (Norris) parecia extremamente rápido. Ele ficou a menos de um segundo do Max (Verstappen) durante toda a corrida e, neste circuito, isso não é nada fácil. Vamos aproveitar a performance de hoje e comemorar. Ainda não quero pensar muito em Austin,” completou.
