F1: “É tarde para Max”, disse Wolff sobre chances de título para Verstappen

Toto Wolff afirmou que Max Verstappen está praticamente fora da briga pelo título da Fórmula 1 em 2025. Para o chefe da Mercedes, a disputa agora é exclusivamente entre Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren. O comentário veio antes das três etapas finais da temporada, com Norris liderando o campeonato com 24 pontos de vantagem sobre o australiano e 49 sobre Verstappen.

Questionado após o GP de São Paulo sobre sua visão a respeito da disputa interna da McLaren e as chamadas ‘regras papaya’, Wolff disse que o time de Woking tem lidado bem com a situação: “Acho que eles (McLaren) estão manejando isso muito bem. É muito bom deixar os pilotos correrem. Não vejo uma situação em que eles se acertem na pista”, afirmou.

Ao ser informado da diferença de pontos, foi direto: “Quantos pontos o Max está atrás? (49 para Lando e 25 para Piastri) Ok, esse navio já zarpou”.

F1: "É tarde para Max", disse Wolff sobre chances de título para Verstappen

Mesmo com a McLaren historicamente vulnerável no traçado de Las Vegas, Wolff entende que o favoritismo está nas mãos de Norris, com uma ressalva importante: “A vantagem que Lando tem agora é muito, muito sólida, mas eles não podem se dar ao luxo de um abandono, porque aí tudo muda de direção”.

O dirigente elogiou a postura recente do britânico: “Ele foi impressionante nas últimas corridas, pela maneira como manteve a calma e marcou os pontos”, acrescentou.

Wolff reconhece, porém, que a tensão interna tende a crescer: “Fica mais tenso dentro da equipe? Com certeza. Mas como chefe de equipe, você precisa manter tudo sob controle”, finalizou o austríaco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.