F1: “É incrível estar na pole position”, diz Russell após classificação em Singapura

George Russell conquistou neste sábado (4), a sétima pole position da carreira ao garantir o melhor tempo na classificação para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O piloto britânico destacou o papel de Kimi Antonelli no bom desempenho e mostrou confiança para a corrida.

Russell se colocou no topo da tabela de tempos já na primeira volta do Q3, quando tocou o muro na saída da curva 17, mas conseguiu completar a volta. Na segunda tentativa, ninguém superou o tempo do piloto da Mercedes, que ainda melhorou sua própria marca para confirmar a pole.

“É incrível estar na pole position”, disse Russell. “Ontem foi um dia muito desafiador por vários motivos diferentes, mas é bom voltar e conseguir um bom resultado. Claro que amanhã teremos uma corrida longa e desgastante, mas eu sabia que havia potencial no carro. Kimi fez um trabalho incrível durante todo o fim de semana, e eu realmente aprendi bastante ao ver o que ele foi capaz de fazer ontem à tarde.”

Russell ainda não terminou no pódio em Singapura e em 2023 abandonou a prova quando perseguia Carlos Sainz pela liderança. Agora, ele terá Max Verstappen, que larga em segundo lugar, como o principal adversário.

“Singapura não tem sido a mais gentil comigo no passado, mas, na maior parte das vezes, isso aconteceu por culpa minha”, afirmou. “Não vou me empolgar demais com essa pole position, mas, claro, estou no melhor lugar para começar. Aqui existe uma boa vantagem largando do lado da pole, então quero acreditar que posso manter a liderança na curva 1. Mas obviamente esse cara à minha esquerda é muito bom nas largadas e em mergulhar por dentro, então vou ficar de olho.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.