Alex Dunne, agora ex-piloto do programa de desenvolvimento da McLaren, relembrou sua estreia na Fórmula 1 durante o TL1 do GP da Áustria de 2024, destacando que sempre será grato à equipe britânica pela oportunidade. O irlandês fez suas primeiras participações em sessões de treino livre na F1 com a McLaren, em uma parceria que o levou a ser especulado como possível candidato para uma promoção da Fórmula 2 para a categoria principal.
Dunne, que participou do programa júnior da McLaren, teve a chance de participar de sessões de TL1 na Áustria e na Itália, mostrando um bom desempenho em ambas as sessões. A performance competitiva nas duas oportunidades, além de bons desempenhos no simulador, gerou rumores sobre a possibilidade de uma ascensão à Fórmula 1, mas recentemente foi anunciado que Dunne e a McLaren haviam decidido seguir caminhos separados, em uma decisão mútua.

Embora atualmente não tenha vínculo com nenhuma equipe de F1, o jovem irlandês expressou sua gratidão pela experiência e pelo apoio da McLaren: “Foi algo incrível. O TL1 na Áustria foi bom, eu diria. Na verdade, foi maravilhoso. Embora não esteja mais com eles, sempre vou agradecer à McLaren por essa oportunidade e pelo que fizeram por mim até decidirmos seguir em frente”, afirmou Dunne, refletindo sobre sua experiência.
Apesar de não ter continuado com a McLaren, Dunne destacou o privilégio de testar um carro de F1 antigo fora de treinos livres e de ter participado de dois TL1, experiências que ele considera muito especiais em sua carreira.
