F1: Dunne garante tranquilidade após deixar programa de desenvolvimento da McLaren

O irlandês Alex Dunne surpreendeu o paddock no final de 2025, ao deixar de integrar o programa de jovens pilotos da McLaren. A decisão levou o jovem a continua por mais um ano na Fórmula 2 em 2026, defendendo a Rodin Motorsport. No ano passado, ele fez uma temporada de estreia sólida, e chegou a  brigar pelo título, mas terminou o ano na quinta colocação.

Pouco antes do GP de Singapura de 2025, a McLaren confirmou sua saída do Programa de Desenvolvimento de Pilotos, parceria iniciada em maio de 2024. Em entrevista ao site Balls.ie, Dunne afirmou que a decisão foi pessoal e alinhada ao seu objetivo principal:

Alexander Dunne (IRE) McLaren MCL39 Development Driver.
Foto: XPB Images

“Para mim, há um objetivo e um plano estabelecidos, que é ser um piloto de Fórmula Um. Dentre as opções que eu conhecia, a decisão que tomamos era uma que precisava ser tomada para chegar à F1”, explicou.

Ele acrescentou que se sente seguro com a escolha feita. “Para mim, senti que era a decisão certa. Estou mais do que tranquilo com isso. Acho que, seguindo em frente, devemos estar em uma posição adequada.”

Durante sua passagem pela McLaren, Dunne chegou a testar um carro de Fórmula 1 em Zandvoort e participou de um treino livre no GP da Áustria de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.