F1: Drugovich participa de testes da Pirelli em Monza

O brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, estará em ação na pista nesta terça-feira (9) em Monza. Drugovich vai participar da sessão de testes da Pirelli voltadas ao desenvolvimento dos pneus para a temporada 2026 da Fórmula 1. Max Verstappen e Yuki Tsunoda, da Red Bull Racing, também estarão na pista italiana.

Mario Isola, CEO da fornecedora de pneus da Fórmula 1, anunciou os pilotos participantes desse teste, logo após o GP da Itália. O dirigente destacou que as avaliações do último final de semana de corrida, forneceram informações relevantes para o futuro dos compostos.

Isola afirmou: “Avaliando o desempenho dos pneus neste GP da Itália, eu diria que eles foram muito bons. Será importante analisarmos muito bem os dados para entendermos como proceder com o desenvolvimento dos compostos para o próximo ano”, acrescentou.

F1: Drugovich participa de testes da Pirelli em Monza
Foto: Divulgação / Pirelli

Além da sessão desta terça, a Pirelli programou mais um dia de testes em Monza. Na quarta-feira (10), a Williams contará com Alex Albon e Carlos Sainz, enquanto a Racing Bulls levará Liam Lawson e Isack Hadjar para a pista.

“Em menos de 48 horas, estaremos de volta à pista em Monza para dois dias de testes dos pneus 2026, trabalhando com a Red Bull Racing e a Aston Martin na terça-feira (9) e com a Williams e a Racing Bulls no dia seguinte”, concluiu Isola em declarações após o GP da Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.