Piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich deve disputar a etapa de Berlim do Campeonato Mundial de Fórmula E, que acontece entre os dias 11 e 13 de julho, na Alemanha. Ele substituirá o holandês ex-Fórmula 1 Nyck de Vries, na equipe Mahindra.
A substituição deve acontecer devido ao cronograma de De Vries, que estará disputando as 6 Horas de São Paulo, do Mundial de Endurance, no mesmo final de semana. Drugovich inclusive já realizou testes com o carro elétrico na Espanha, segundo o Motorsport. O paranaense já possui certa familiaridade com os carros da categoria, já que participou de testes com a Maserati em outra oportunidade, onde conseguiu, inclusive, o melhor tempo entre os pilotos daquele dia. O F1Mania tentou contato com a equipe do piloto, mas não obteve resposta até o momento.
Em 2025, Drugovich apareceu em pista nas 24 Horas de Daytona, guiando um Cadillac. A boa relação com a fabricante norte-americana também rendeu a possibilidade do brasileiro disputar, novamente, as 24 Horas de Le Mans. Ele já aparece na lista de inscritos para a prova deste ano. Recentemente, ele realizou o primeiro treino livre do GP do Bahrein com a Aston Martin.
Drugovich também se viu em meio aos holofotes após ser visto conversando com representantes da Cadillac no GP do Japão. Na ocasião, o piloto tratou o assunto como algo “normal”, enfatizando que outros pilotos também estão em fase de negociação com a equipe, que colocará dois carros no grid da F1 a partir do próximo ano.
