Felipe Drugovich terminou em 16º o primeiro treino livre do GP da Hungria da Fórmula 1. Na sessão feita nesta sexta-feira (1) em Hungaroring, o competidor anotou 1min17s269 para ocupar a posição.
Por conta de uma lesão muscular nas costas de Fernando Alonso desde o GP da Bélgica, o espanhol ficou de fora, a princípio, dessa primeira sessão em Budapeste, cedendo o carro ao reserva brasileiro. Essa foi a segunda participação de Felipe em treinos no ano, pois andou no Bahrein.
Cronômetro iniciado e pilotos liberados para deixarem o Bahrein. Assim que o relógio começou a rodar, Drugovich logo deixou o pitlane para das as primeiras voltas de instalação.
O competidor do carro #34 completou seu primeiro giro, mas em uma volta apenas exploratória, se colocou na 12ª colocação com a marca 2s203 mais lento que Lando Norris, o mais rápido do momento.

Calçando pneu duro, Drugovich conseguiu dar mais uma volta rápida e ao cravar 1min20s286, se colocou na 15ª colocação, mas logo foi superado por Gabriel Bortoleto, descendo uma posição. Com dez minutos rodados, voltou aos boxes.
Após passar um tempo parado, Felipe voltou para a pista e após completar um novo giro, se colocou em 16º, à frente de nomes como Franco Colapinto, Paul Aron, andando no lugar de Nico Hülkenberg, o colega de Aston Martin Lance Stroll e Pierre Gasly.
Com quase 30 minutos já corridos no relógio na Hungria, Drugovich vinha na 15ª colocação a 18s69 de Norris, o mais rápido, e imediatamente atrás de Stroll.
Então, restando ainda 32 minutos para terminar o treino, a sessão precisou entrar em safety-car virtual por conta que Paul Aron teve problemas com a Sauber e parou na área de escape, precisando ser retirado.
Treino recomeçado, mas Drugovich seguia nos boxes, assim como o colega Stroll.
Quando voltou para a pista, calçando o pneu macio como a grande parte do pelotão, o competidor conseguiu se colocar em nono ao cravar 1min17s259, a 1s2 de Norris, que chegou a ser superado por Charles Leclerc, mas voltou para a ponta.
Chegando na reta final da sessão, Drugovich ocupava a 16ª colocação da tabela com a marca de 1min17s269, com tempo 1s2 mais lento que o ponteiro da tabela.
Bandeira quadriculada e no TL1 do ‘susto’ de Felipe, o competidor completou na 16ª colocação com o tempo de 1min17s269. A sua participação no TL2, que acontece às 12h no horário de Brasília, ainda será avaliada.
